Ano 7523. Uma conspiração. O ardil que dá inteligência sobre-humana ao programador Eurass Brown, levando-o a projetar duas audaciosas tecnologias, uma quântica e outra genética. A teia que tenta afastar o médico Adolf Schindler da mais importante missão da história. A armadilha que os une com outros cinco, e faz Eurass, à beira da morte, aplicar seus projetos inacabados. Assim, sete humanos são lançados para 13 mil anos no passado, como imortais, só a longevidade como possível retorno. O obstáculo são os efeitos imprevistos da imortalidade, que injetam pulsões hemofágicas nos viajantes do tempo e os levam a uma chacina insana contra humanos primitivos e indefesos. Apenas Adolf luta para proteger a humanidade e evitar que o futuro se reduza a ruínas e sangue. Uma batalha contra si mesmo e os outros imortais, que deverá durar, na melhor das hipóteses, 13 mil anos.

 

Novidades no Blog da Comunidade Treze Milênios - Vampiros :

Treze Milênios candidato à capa da comunidade Ficção Científica, no Orkut. Clique aqui e vote!

Receba novidades sobre o Treze Milênios por email! Clique aqui!

Publicada a resenha de Treze Milênios na Scarium: confira aqui!

Divulgados a música tema e o trailer de Treze Milênios!

 

Este é o primeiro volume da saga Treze Milênios. Dividida em oito livros, ela faz uma panorâmica da história da Civilização, do passado ao possível futuro. É é uma saga que mistura cuidadosamente diversos gêneros. Ficção científica, futurismo, viagens no tempo, terror, suspense, vampiros, erotismo, romance e conflitos psicológicos são combinados de maneira coerente e harmoniosa. Em um texto intenso e bastante sinestésico, apresentam-se ao leitor as sensações e motivações de cada personagem.

E é a natureza das mesmas que faz dessa uma história sensual, forte e violenta. Sem ter de se preocupar em sobreviver, os viajantes do tempo vêem seus antigos conceitos ruírem e entregam-se a uma vida hedônica e com poucos limites. É uma catarse, um mergulho no que há de mais negro no espírito humano para que aquilo que existe de mais sublime possa ser alcançado.

É isso que dá ao leitor a oportunidade de questionar o significado das próprias decisões. Em outras palavras, o traço sinestésico de Treze
Milênios
abre portas para discussões sociológicas, políticas, psicológicas, éticas, filosóficas e afetivas. É um convite para uma jornada épica, que entretém e chama ao crescimento pessoal. Em todos os sentidos.

"É uma história poderosa com personagens à altura. Combina space opera e terror vampiresco com seriedade e profundidade incomuns nesses gêneros." - CartaCapital, revista (6/12/2006, pg. 57)

"Um dos pontos fortes do livro é a possibilidade de penetrarmos na psique dos personagens no momento de sua metamorfose. São bem vivoa e elaborados os tormentos que levam os homens educados e que se consideram um novo homo Homo neurocampalis , ou seja, acima do Homo Sapiens Sapiens — a serem tentados pelos desejos mais animalescos presentes em nossa genética. " - Scarium, revista (ed 20, pg. 68)

Um obrigado muito especial para o Roderico, por ter enviado para a Fábrica dos Sonhos aquele email sobre editoras sob demanda...

 

 

Melhor visualizado em resolução 800x600 ou superior.
Copyright 2005 -
VITÆ Solutions
Todos os direitos reservados